Diretoria do Sindicato vai às ruas para anular a Reforma Trabalhista
Campanha lançada pela CUT visa recolher 1,3 milhão de assinaturas para revogar ataques contra direitos dos trabalhadores
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região foi às ruas nesta quinta-feira, 14, Dia Nacional de Luta, e recolheu assinaturas junto à população para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que tem o objetivo de revogar a Reforma Trabalhista. A Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para coletar 1,3 milhão de assinaturas, aconteceu em frente à agência do Banco Santander da rua Capitão Gabriel, no Centro.
Durante a atividade, membros do Sindicato tiraram dúvidas e apresentaram a proposta para anular os ataques aos direitos dos trabalhadores às pessoas que passavam pelo local.
“Os políticos falam mal dos Sindicatos, mas somos nós que estamos aqui dando a cara à tapa para defender os direitos dos trabalhadores. É importante que cada cidadão se una a essa luta para tentarmos impedir que a Reforma Trabalhista entre em vigor”, disse Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato, durante a atividade.
A previsão para que as novas regras entrem em vigor é 11 de novembro deste ano. Após o recolhimento das assinaturas, ação que acontecerá em todo o país, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados e uma nova etapa da campanha será lançada: a exigência que a proposta seja colocada em votação. Caso seja aprovada, essa medida será somada a outras 11 leis revogadas por meio de um Projeto de Lei Popular.