Caixa Econômica FederalDESTAQUE

Sindicato apresenta demandas da categoria em reunião com novo superintendente regional da Caixa

No dia 1° de novembro, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, representado pelo presidente Wanderley Ramazzini, pelo secretário-geral Adjackson Morais, pelo secretário de Comunicação João Cardoso, pelo secretário de Formação e bancário da Caixa Econômica Federal, Roberto Leite, além de André Sardão, representante da APCEF, esteve presente na agência 250 da Caixa Econômica Federal (CEF) para uma reunião com o novo superintendente regional da instituição, o senhor Marcos. O encontro abordou questões essenciais para melhorar a prestação de serviços aos clientes e aprimorar a qualidade de vida dos bancários da região.

Com a recente alteração na estrutura organizativa da Caixa, que transferiu as agências da base do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região para a Superintendência Executiva de Varejo (SEV) Guarulhos, que responde è Superintendência Regional (SR) Norte, anteriormente vinculadas à SR Leste, e com a transferência da agência de Mairiporã da SEV Franco da Rocha, vinculada à SR Campinas, para a SEV Guarulhos, foi possível estreitar o relacionamento entre entidade e Caixa e, consequentemente, abriu caminho para um atendimento mais próximo e ágil às demandas da categoria.

Entre os principais pontos discutidos, destacou-se a importância da abertura de uma agência da Caixa no distrito de Terra Preta, em Mairiporã, onde residem cerca de 40 mil pessoas e não há nenhuma unidade bancária, além da cobrança de um compromisso de cuidado com os empregados da agência Central do município que vivem em cidades distantes da região metropolitana, como Bragança Paulista, Jundiaí e Atibaia, com o objetivo de minimizar impactos, como os de deslocamento, por exemplo.

Além disso, foi solicitada a garantia de manutenção da agência da Caixa no Shopping Bonsucesso, apesar da descontinuidade de sua ampliação, para que os clientes não percam esse importante polo de atendimento e, por fim, também foi abordada a necessidade de uma reforma na agência Porto Velho, localizada no Jardim Cumbica, para correções de questões estruturais.


O secretário de Comunicação, João Cardoso, morador da cidade, destacou a urgência da demanda. “A população de Terra Preta precisa de uma agência para atender às suas necessidades bancárias. Os moradores enfrentam longos deslocamentos para acessar serviços essenciais, o que só reforça a importância da abertura de uma unidade no distrito,” afirmou.

Para o secretário de Formação, Roberto Leite, também residente na região e bancário da Caixa, o atendimento às demandas colocadas pelo Sindicato são fundamentais para melhorar as condições de trabalho. “Destaco a importância de termos esse canal de diálogo aberto com os representantes da Caixa. Foi muito boa a receptividade do Superintendente Marcos, que demonstrou sensibilidade para as questões que abordamos”.

Participaram ainda do encontro os Supervisores Executivos de Varejo (SEVs) Alexandre e Robson, que se mostraram abertos ao diálogo e se comprometeram a mediar as negociações e buscar soluções que atendam tanto aos bancários quanto aos clientes.

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região acompanhará de perto cada uma dessas demandas, reafirmando seu compromisso com a categoria e com a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

 

 

caix

loading