Projeto Kausa Justa, da comunidade São Rafael, participa da 2ª edição do evento “Taça das Favelas”
A Favela São Rafael, através da Organização Não Governamental (ONG) Kausa Justa, participa da 2ª edição do projeto “Taça das Favelas” com times de futebol masculino – sub 17 – e feminino, para meninas com 14 anos de idade.
A primeira disputa da equipe masculina acontece neste sábado, 5, contra a Comunidade Cabuçu, as 9h, com transmissão ao Vivo pela “Vem TV”.
A Favela São Rafael está representada pelo Projeto Kausa Justa, que desenvolve trabalhos esportivos e educacionais, como cursinho preparatório para o Enem e ações sociais. O objetivo é formar cidadãos engajados e socializar crianças e adolescentes, protegendo-os de situações de vulnerabilidade.
“Este ano fizemos uma excelente preparação da equipe, com boa atuação da comissão técnica e direção, além de conquistarmos o apoio do comércio local e de empresas, inclusive do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. Fizemos um trabalho amador, mas buscando equivalência com o profissional, inclusive temos hoje atletas preparados e que poderão ser vistos por equipes profissionais”, pontuou o presidente da ONG Kausa Justa, Wagner Neto.
As partidas serão disputadas no Estádio Cícero Miranda, no Lago dos Patos, até a fase de semifinal. Já as finais serão disputadas no Estádio Antônio Soares, o Flamenguinho, no Jardim Tranquilidade.