Banco do BrasilDESTAQUE

Previ: João Luiz Fukunaga é indicado à presidência após aposentadoria de Daniel Stieler

 O Banco do Brasil indicou João Luiz Fukunaga à presidência da Previ e, com a aprovação do Conselho Deliberativo conforme previsão estatutária, seu mandato seguirá até 31 de maio de 2026. A indicação aconteceu após o anúncio da aposentadoria de Daniel Stieler, que ocupava a presidência da entidade.

 

 

Fukunaga é funcionário do BB há 15 anos e será o primeiro presidente da Previ associado ao Plano Previ Futuro. Sua posse acontecerá após atestado de habilitação de dirigente pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc. “Mais uma importante conquista dos funcionários, depois da primeira mulher, Tarciana Medeiros na presidência do BB, agora, um combatente sindicalista para presidir o maior fundo de pensão da América Latina. Gol de placa dos trabalhadores”, pontuou João Cardoso, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região e funcionário do BB.

 

 

Até a posse de Fukunaga, a Previ contará com a presidência interina de Fernando Sabbi Melgarejo, diretor de Participações da entidade, conforme previsto em seu estatuto.

 

Crédito imagem: Associados Previ

loading