Plano de saúde: conselheira questiona demora no atendimento
Os planos de saúde dos trabalhadores em empresas públicas estão sob ameaça. Algumas delas, já em vias de concretização, constam das resoluções da CGPAR, a Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, estabelecendo teto, limitações e mais custos para os beneficiários. No caso da Caixa também surgiram reclamações recentes sobre o atendimento, que foram questionadas pela representante dos empregados no Conselho de Administração, Rita Serrano.
“As reclamações dizem respeito à demora no atendimento, e foram encaminhadas à Gestão de Pessoas (VIPES). A informação é de que esses atrasos ocorreram, mas já foram sanados”, afirma a conselheira. Um boletim com dados sobre “tempos da central de atendimento”, “autorização prévia” e “reembolso” foi enviado pela VIPES, e pode ser conferido abaixo. “No entanto, é importante que os empregados da Caixa continuem a denunciar caso a demora persista ou surjam outros problemas, porque o direito ao plano de saúde já passa por um grande revés e precisamos nos unir para garantir sua qualidade”, avalia Rita Serrano.
A defesa do Saúde Caixa também resultou em campanha recém-lançada pela Fenae e outras entidades ligadas aos trabalhadores do banco – confira em http://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/noticias/uniao-das-entidades-lanca-campanha-em-defesa-do-saude-caixa.htm
Já para reclamações sobre o plano diretamente à Caixa clique em www.centralsaudecaixa.com.br/reclame
Fonte: Gestão Rita Serrano – Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Caixa