Lula visita Guarulhos e caminha junto ao povo pelo Centro da cidade
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, e Fernando Haddad, candidato ao governo do Estado, visitaram Guarulhos na manhã desta sexta-feira, 7, e participaram de uma caminhada com apoiadores no Calçadão da Dom Pedro II.
A recepção aconteceu ao lado da Igreja Matriz, onde aconteceu uma coletiva com a imprensa e, logo após, a comitiva formada também por Geraldo Alckmin, Eduardo Suplicy e pela esposa de Lula, Janja, partiu em direção ao marco da Igreja do Rosário, onde um palco foi montado para que o candidato pudesse conversar com a população e encerrar o cortejo.
O Centro de Guarulhos ficou tomado por pessoas que acreditam na reconstrução do país, especialmente por jovens estudantes que protestavam contra o atual presidente Jair Bolsonaro e os cortes criminosos nas verbas destinadas à educação e também à saúde. Um cartaz com os dizeres “Sem educação já basta o presidente” destacou-se no meio da multidão.
“Acho irresponsabilidade do presidente da República. De um lado, corta e de outro fala que vai recolocar. Acaba de cortar da educação e fala que não é corte, é contingenciamento. É corte, mesmo! o Bolsonaro está cortando verba para fechar universidades públicas no Brasil. É hora de defendermos a educação pública, as escolas e universidades, o Programa de Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e não deixarmos destruírem as universidades públicas estaduais ”, esclareceu Lula em uma de suas falas.