Guti não resiste à pressão popular e revoga Taxa do Lixo em Guarulhos
Na tarde desta terça-feira, dia 19, o prefeito de Guarulhos, o Guti (PSD), divulgou durante uma live nas redes sociais que enviará à Câmara Municipal um Projeto de Lei que revogará a cobrança da Taxa do Lixo no município.
O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região teve papel fundamental na luta contra a Taxa do Lixo. Posicionou-se desde o início ao lado da população, participou ativamente de todas as manifestações, através de seu presidente Wanderley Ramazzini entrou com uma ação conjunta no Ministério Público contra a cobrança e tem recolhido assinaturas em um abaixo-assinado durante as atividades do Comitê de Lutas Luiz Gushiken, oportunidade em que dialoga com a população sobre os abusos da cobrança.
O prefeito Guti sentiu a pressão da população, sentiu o poder da mobilização, sentiu sua popularidade cair, sentiu que não elegerá nenhum candidato que apoiar nas próximas eleições, sentiu a força da união popular, sentiu a ira do povo que, por sua vez, sentiu-se traído com suas ações!
Acompanhe abaixo o posicionamento do presidente do Seeb Guarulhos, Wanderley Ramazzini.