Como estão os casos de Covid em sua agência? Informe ao Sindicato
A terceira onda do novo Coronavírus chegou com força total após o surgimento da variante ômicrom e das festas de fim de ano, com isso a taxa de transmissão ultrapassou o pico da pandemia no país.
No Brasil, essa taxa atingiu a marca de 1,53. Em março de 2021 (um dos meses mais críticos da pandemia) a taxa era de 1.29.
Apesar da queda no número de óbitos, graças à vacinação, vários setores estão sendo atingidos e obrigados a operar com número reduzido de funcionários, a exemplo das companhias aéreas.
Com o setor bancário não é diferente, mesmo que as instituições não divulguem números oficiais e continuem a operar normalmente.
Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, 88% da categoria que respondeu ao questionário relatou casos de Covid e agências fechadas nos últimos 30 dias.
Em Guarulhos e Região, a diretoria do Sindicato está de plantão permanente para receber a categoria e atuar no enfrentamento aos desrespeitos cometidos pelos bancos quando o assunto são os protocolos e a viabilização de novas medidas de proteção
É importante ressaltar que bancários e bancárias que apresentarem sintomas não devem ir ao trabalho. “A orientação é que o gestor seja avisado e os testes realizados, com o resultado dos exames sendo aguardados em casa”, orienta o presidente Luis Carlos dos Santos.
O Sindicato está com você – Procure o Sindicato se algum colega de trabalho for diagnosticado ou se o banco dificultar o diagnóstico e tratamento através dos nossos meios de comunicação.
Telefone (11)2440-7888
E-mail – saude@bangnet.com.br
Whatsapp – (11)97643-2611