Caixa completa 163 anos como instrumento de inclusão social
A Caixa Econômica Federal faz nesta sexta, dia 12, 163 anos de existência. Não é demais falar que a instituição financeira é mais que um banco. Seu grande diferencial tem sido o papel social mais forte do que outros bancos e a gestão das políticas e programas sociais do país.
É através da Caixa que o Brasil recebe o maior volume de investimentos em moradia, esporte, mobilidade, saneamento e saúde com milhões de pessoas beneficiadas todos os dias país afora.
“Ao completar 163 anos de história, desejamos que a CAIXA seja instrumento de financiamento de Políticas Públicas em favor do povo brasileiro e que não seja usada como moeda de troca política para favorecer a interesses menores e nefastos de pessoas usurpadoras do patrimônio público”, pontuou Roberto Leite, secretário de Formação do Sindicato e bancário da Caixa.
A instituição é o principal agente de políticas públicas do Estado e motivo de orgulho para seus empregados e empregadas, sendo o banco que permite aos brasileiros e brasileiras realizarem seus sonhos desde sua fundação com o financiamento na compra de cartas de alforria e atualmente financiando educação e moradia, por isso a importância de tê-la pública, a serviço do povo.
Um ano após a posse do presidente Lula e com a garantia de que o banco não será entregue nas mãos da iniciativa privada, a Caixa retomou a sua missão como instituição pública e como instrumento para o desenvolvimento econômico.
Com informações da Fenae