DESTAQUESantander

Bancári@s de todo o país protestam contra reestruturação no Santander

Sindicatos dos Bancários de todo o país uniram-se contra as reestruturações no Santander e realizaram atividades em agências que compõem suas bases de atuação nesta terça, dia 26. Em Guarulhos, a diretoria protestou em frente à agência 140, localizada na avenida Capitão Gabriel, e dialogou com a população sobre as mudanças propostas pelo banco, que vão desde a extensão do horário de atendimento gerencial até a extinção dos cargos de gerentes de atendimento, demissões e terceirização de diversos setores

 

 

Após as mobilizações, o banco entrou em contato com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e comprometeu-se a fazer uma conversa presencial para tentar chegar a uma solução para o caso.”A ampliação do horário de atendimento no Santander significa, para nós, aumento de sofrimento d@s empregad@s com sobrecarga de trabalho, pois é imposta sem que haja contratações”, esclareceu Márcio Augusto de Lima, coordenador do coletivo do banco Santander do Seeb Guarulhos e Região.

 

 

Queremos mais contratações de bancári@s! – As mudanças promovidas pelo Santander vêm com a desculpa de aproximar clientes e instituição, mas a realidade é que esbarra-se em uma realidade de demissões, falta de contratações, terceirizações de setores inteiros, automatização de funções, extinção de cargos de gerente de atendimento e ampliação do horário de atendimento. Resultado? A sobrecarga! Em cinco anos o Santander passou da proporção de 656 clientes por funcionário para 1.116 clientes por funcionário, um aumento de 166% no total de clientes e um déficit de 2,1% de postos de trabalho.


O movimento sindical pede para que a instituição pare com as mudanças, contrate mais funcionári@s, negocie condições de atualização de funções e sistemas e que o banco retome o horário de atendimento das 10h às 16h e inicie diálogo sobre o tema com a categoria. 

 

 

 

loading