Audiência Pública discute ampliação de aterro sanitário no Cabuçu
O projeto de ampliação do aterro sanitário da empresa Pedreira CDR é tema de uma audiência pública que acontece hoje, dia 10, a partir das 17h, no Centro de Convenções Santa Mônica, na Estrada Davi Correa, 900, no Cabuçu. A intenção é discutir a proposta e divulgar à população da região os danos ambientais dessa possível expansão.
Contra o projeto e suas consequências ao meio ambiente, o vereador José Luiz (PT) acredita que o diálogo com a população pode mudar o futuro do maior cinturão verde da cidade. “Nós precisamos nos unir para que essa ampliação não aconteça e a presença dos moradores dos bairros Recreio São Jorge, Jardim Triunfo, Cabuçu e Continentais é de extrema importância, principalmente porque serão as regiões mais afetadas. A circulação de caminhões, que já acontece 24 horas por dia, será ainda mais intensa e os danos ambientais são incalculáveis”, avaliou.
Aterro Sanitário – O aterro sanitário de Guarulhos tem área de 413 mil metros quadrados e recebe, em média, mil toneladas de lixo diariamente. A Pedreira CDR propõe expandir o seu aterro e estendê-lo até Guarulhos em uma área, pelo menos, dez vezes maior do que o aterro que a cidade já possui.
A possível implantação causará danos ambientais incalculáveis e ceifará a vida de animais silvestres, mata nativa, além de poluir nascentes e rios na região.
Serviço
Audiência Pública
Centro de Convenções Santa Mônica
Estrada Davi Correa, 900 – Cabuçu
Hoje – 10 de maio
17h