DESTAQUEItaú

Reabertura de agência do Itaú em Mairiporã expõe impacto do fechamento em Terra Preta e Sindicato dos Bancári@s cobra soluções

Após um período de reformas, o Itaú Mairiporã reabriu sua agência hoje. O Sindicato d@s Bancári@s de Guarulhos e Região esteve presente na manhã desta sexta-feira, dia 11, e aproveitou a oportunidade para dialogar com bancári@s que estavam exercendo suas atividades em outras agências e desejar boa sorte no novo ambiente de trabalho. Além disso, foi entregue à regional Simone um abaixo-assinado com quase 300 assinaturas, para protestar contra o encerramento das atividades na agência Itaú do distrito de Terra Preta, que ocorreu em 10 de outubro.

O fechamento da unidade tem causado grandes transtornos para a população daquela região, estimada em 40 mil pessoas, entre elas muitos aposentados, que agora precisam se deslocar até o centro de Mairiporã para obter atendimento em uma agência física. Apesar da pressão do Sindicato e das negociações com a superintendência regional do Itaú, não houve acordo, e o banco manteve a decisão de fechar a agência, impactando negativamente a comunidade local.


O Sindicato d@s Bancári@s de Guarulhos e Região se compromete a monitorar de perto o funcionamento da agência de Mairiporã, especialmente no que se refere às condições de trabalho e à qualidade do atendimento prestado à população, que deve aumentar consideravelmente, já que a cidade agora conta com apenas uma agência para atender toda a demanda. Na reabertura, a fila na porta da agência estava extensa, em grande parte devido à população de Terra Preta, que precisou se deslocar para ser atendida.


“A gente sabe o tempo que as pessoas levarão para se deslocar de Terra Preta até o Centro de Mairiporã. Precisamos sim fazer a crítica à gestão do banco, já que esse deslocamento forçado traz riscos desnecessários para essas pessoas, especialmente aos idosos. Então viemos aqui para protestar contra aquele fechamento, e o impacto é esse, com filas e acúmulo de clientes na porta do banco”, pontuou Adjackson Morais, secretário Geral do Sindicato e funcionário do Itaú.


O Sindicato seguirá firme na luta por melhores condições de trabalho para bancári@s e por um atendimento digno e acessível para toda a população da região.


Confira galeria de fotos:

 

de

loading