Campanha Nacional dos Bancários 2024DESTAQUE

Bancários entregam minuta de reivindicações à Fenaban e iniciam Campanha Nacional

A categoria bancária reuniu-se na manhã desta terça, dia 18, em frente ao Banco Central na avenida Paulista para lançar a Campanha Nacional d@s Bancári@s, sob o tema #ASuautaNosConecta. A minuta da categoria, construída coletivamente através de encontros regionais e Consulta Nacional, foi entregue à Federação Nacional dos Bancos, Fenaban, logo após a concentração da categoria.

 

“Hoje é o dia que marca a entrega da nossa minuta e que carrega os anseios da categoria Nós também estamos aqui para protestar contra a alta taxa juros instituída pelo Banco Central e pelo seu presidente Campos Neto, uma taxa que impede o desenvolvimento econômico e que os mais pobres tenham acesso à cadeia de consumo, lutamos por crédito mais barato e para que o país possa crescer de maneira sustentável”, pontuou o presidente do Sindicato, Adjackson Morais.

 

Taxa de Juros – A defesa da queda da Selic tem sido uma luta de todo movimento sindical que se opõe à decisão da direção do BC em manter a taxa de juros no Brasil como uma das mais altas do mundo. Hoje está em 10,50%. A Selic estava caindo meio percentual desde agosto do ano passado após cada reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), mas na última decisão, no mês de maio, a queda foi de apenas 0,25%. O Copom se reunirá novamente nos dias 18 e 19 de junho (terça e quarta-feira), para decidir sobre a nova taxa de juros.

Veja quais são as principais reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários.

 

loading